11 de setembro de 2010

Baby



Ao Tempo



Encontrei-o assim ao dobrar a esquina, a cama, a curva do rosto, a ruga.

Esbarrei com ele assim uma noite entre as seis e as sete ao olhar o rio. Corria e reflectia muito leve, muito fino.

E sentia, sentia-o. Sentou-se ao meu lado e adormeceu no meu colo e ali ficou a embalar a embala-lo, devagarinho sem expirar sem inspirar, só olhos, só espanto, só inquietação.

O que era aquilo que ali passava e me agarrava e me detinha e me fazia pensar, saber...

O que era aquilo do TEMPO plantado a olhar para mim a comer-me pela pele, pelos ouvidos, pela boca.

Cresceu, cresceu e com ele a vontade de não o poder deixar passar sem o devorar todo, sorver todo, mergulhar...



Parti, assim, com ele no fundo dos sapatos a galgar a cidade a vida. Empurrei as portas, bati nos ombros, chamei-os a todos pelos nomes para virem comigo ver o fundo do meu sapato.

E assim viajei horas, dias, meses, feita cinderela e príncipe perfeito à procura dos pés, dos passos que se cruzassem com os meus e fizessem dos sapatos chapéus e dos chapéus pulseiras e das pulseiras chaves e das chaves cintos e dos cintos anéis e dos anéis dedos e dos dedos mãos, caras, peitos, umbigos, sexos, corações e dos corações fígados e dos fígados diários, diários sem dias sem horas sem minutos, só vontade, vontade de comigo descobrir o que és...



4 de Setembro 1997
Olga Roriz





6 comentários:

rosa disse...

E eu que achava que gostava mais dele...


Gosto deste layout, posso por fotos gordas, quando ficaram semi-transparentes sobre um rebanho de alfaces, melhor ainda.




P, obrigada pelo presente.

p disse...

ora,... :)

ficou tão bem aqui, assim, com tudo.
está tudo tão bonito: ainda mais (como se fosse possível)

Haddock disse...

ui!! não é que por momentos me assustei com a possibilidade de estar a sofrer um novo descolamento da retina?

belas, estas cortinas novas, rosa! todavia, impróprias para míopes como eu, que adivinham melhor a *poesia* depositada sobre o plâncton antracite de antanho...

Nuno disse...

layout - também - poderoso.

a essência, essa mantém-se.

ah: nada como "usar" o presente: a melhor forma de agradecimento? probably: probably :)

indapramais uma escolha com dedos de lince.

Rishi Vadher disse...

bim cá, bué de fixe, o bloguinho todo catita, heeée, loll :):)

rosa disse...

Sois, porventura a culpa que alquina seja dos vossos olhos peticegos, demasiado exigente, mas é com apreço que recebo a vossa visita, Cpt. Haddock. Voltai, voltai.

Toda ela é lince, Nuno.

Rishi, merci.