15 de janeiro de 2013

15.1.13






15.1.85
rua do forte

levantei-me cedo com a chuva fustigado
a memória dum corpo que se esvaiu no sonho
aqueci o café ouvi as notícias da manhã
sobe um lamento que me percorre os ossos

cansado de luz o mar devolve-me a frescura
do amigo ainda à pouco deitado
a meu lado o rosto sonolento
sobre o peito a mão um sorriso
e o mundo parece menos cruel
contigo ausente agora tão perto de mim

*

pergunto-me se mereces este poema
pergunto-me se o escreverei
contigo dentro de cada palavra
e de querer eu mesmo ser poema
e não poeta
para que pernoites ao menos uma vez
dentro do meu corpo imaginado


Al Berto



 


6 comentários:

rosa disse...

Adoro-OS.

Luis disse...

nós ... amamos-vos ;)

rosa disse...

;)

imo disse...

Excelente combinação!

rosa disse...

Nesse dia, do meu aniversário, quando me ofereceram o seu diário, lembrei-me duma menina(de papel) que iria gostar, caso já não o tenha. Verdade, verdadinha.

Bom Ano.

:)

imo disse...

Oh... Obrigada. Sim, já tenho e já devorei.

Um Bom Ano para ti também, Rosa :)