9 de julho de 2007

Haendel - Sarabande



Agora, apodrecer.
Nas ruas, no suor das mãos amigas dos amigos, na pele dos espelhos...
desespero sorrido, carne de sonho público, montras enfeitadas de olhos...

...mas apodrecer.

Bolor a fingir de lua, árvores esquecidas do princípio do mundo...
"como estás, estás bem?", o telefone não toca! devorador de astros...

... mas apodrecer.

Sim, apodrecer
de pé e mecânico,
a rolar pelo mundo
nesta bola de vidro,
já sem olhos para aguçar peitos
e o sol a nascer todos os dias
no emprego burocrático de dar razão aos relògios,
cada vez mais necessários para as certidões da morte exata,

Sim, apodrecer ...

"...as mãos, a còlera, o frio, as pálpebras, o cabelo
a morte, as bandeiras, as lágrimas, a república, o sexo...

... mas apodrecer!

Sujar estrelas.

José Gomes Ferreira

9 comentários:

Anónimo disse...

Ai, Rosinha! Como eu adoro Haendel! Já ouvi tantas e tantas vezes o Messias :))
Minha linda, boa escolha! Muito boa!

(p.s. Como é que se põe música no blog? A minha eterna dúvida...)

Beijocas barrocas!

Anónimo disse...

rosa, nem sei porque se deu ao trabalho de ler (num ápice...) o que por lá vai!
eu, como fiz questão de frisar anteriormente, só estou para ouvir musica que aprecio sobremaneira, é tudo!

Anónimo disse...

iÔ!

rap: gosto!

rosinha, já ouviste falar num tal de eustáquio que toca vivaldi em guitarra portuguesa???

Anónimo disse...

rosa PARABÉNS!
... a leitura deste texto ao som desta música... olha um must!!!!!!
excelente post, o texto demais mesmo...
a musica obviamente BOA!

Anónimo disse...

ora aí está um lindo nome pra dar a um rebentinho:

Eustáquio, anda cá queriduxo!

Anónimo disse...

eu cá gostei.


do eustáquio é que não... tadita da criança :)

Anónimo disse...

obrigada milinha.
:)


mares, essas férias? renovada?

Anónimo disse...

+/-
preciso de mais sol e mar. foi pouco e o tempo não ajudou grande coisa

Anónimo disse...

Rosita, pede o meu mail à Carla. Diz-lhe que fui eu que autorizei :) (e ainda que não tivesse... para ti, tudo!) Beijocas!