5 de dezembro de 2010

Like a Hurricane




(…) Uma vez que alguma coisa de tão grave se passara comigo, parecia-me, ingenuamente, que eu deveria estar mudado. O espelho, porém, não me enviou senão o reflexo do meu rosto de sempre, um rosto inquieto, angustiado e pensativo. Passei a mão pelas faces menos para apagar o vestígio de um contacto do que para assegurar-me de que a imagem reflectida era bem a minha. O que torna a volúpia tão terrível é talvez o facto de que ela nos ensine que temos um corpo. Antes, ele não nos servia senão para viver; a partir de um determinado momento, sentimos que esse corpo tem sua existência particular, seus sonhos, sua vontade, e que, até à nossa morte, teremos de levar em conta a sua presença, ceder, transigir, ou lutar. (…)




Marguerite Yourcenar


6 comentários:

rosa disse...

Agora posso descansar...

rosa disse...

Notas de rodapé:

Entro em transe com esta música.

Estou numa de não procurar músicas "novas" e rebuscar no baú.

As estações estão ligadas somente às músicas e/ou estado de espírito, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Haddock disse...

venha o "déjà vu" mais os crosby, stills & nash!!
agora — e desdiz-me à vontade, rosa... — se a yourcenar já soa esquisita com esta estúpida "nova" ortografia, então em brasileiro é de arrepiar!!

... especialmente quando escreve evidências (sensoriais).

rosa disse...

Digo-vos que o "fato" estava-me a causar algum nervoso miudinho, mas preguiça venceu.
Ou burrice, ou mesmo senilidade, esqueci-me de ferramentas Flipianas, tão à mão de semear.
Envergonhada, corrigi, fica entre nós este facilitismo temporário.

Esquisita?! Arrepiai vós o caminho, ...
A língua de Camões quando roça a língua do Caetano, fica deveras estranha, dou-vos razão.

Adiante, as couves estão lindas, não estão? Viçosas.

p disse...

neil young foi assim a minha primeira paixão musical, devia ter uns oito nove anos. desde sempre que me conheço a ouvi-lo. aqui há 3 anos atrás vi-o finalmente - e foi uma força intemporal, como se pudéssemos atravessar todas as idades numa só.

rosa disse...

:)
Por vezes esqueço-me de ir ver os comentários, um pouco esquecidos mas muito bem aconchegadinhos e cuidados.

A minha foi o Brel.