15 de janeiro de 2009

Ash Wednesday

A Implosão da Mentira ou o Episódio do Riocentro

Mentiram-me. Mentiram-me ontem
e hoje mentem novamente. Mentem
de corpo e alma, completamente.
E mentem de maneira tão pungente
que acho que mentem sinceramente.
Mentem, sobretudo, impune/mente.

Não mentem tristes. Alegremente
mentem. Mentem tão nacional/mente
que acham que mentindo história afora
vão enganar a morte eterna/mente.

Mentem. Mentem e calam. Mas suas frases
falam. E desfilam de tal modo nuas
que mesmo um cego pode ver
a verdade em trapos pelas ruas.

Sei que a verdade é difícil
e para alguns é cara e escura.
Mas não se chega à verdade
pela mentira, nem à democracia
pela ditadura.
                                                                                                                  Affonso Romano de Sant'Anna




 
 


 
 

4 comentários:

rosa disse...

estou farta de merdas.

rosa disse...

white noise and love
will be my only drug
on this day nine
suns away
from that sad sad saturday
when fire my friend
fire my villian
you take away yesterday
to give to me today
when nothing's free no now it's
ash wednesday

observatory disse...

18 janeiro de 34

amanha

rosa disse...

e sempre.


sou vermelhusca, sim.