9 de fevereiro de 2009

Estou vivo e escrevo sol

                                                                             
                                                                            (Luis Rodrigues)

Estou vivo e escrevo sol

Eu escrevo versos ao meio-dia
e a morte ao sol é uma cabeleira
que passa em fios frescos sobre a minha cara de vivo
Estou vivo e escrevo sol

Se as minhas lágrimas e os meus dentes cantam
no vazio fresco
é porque aboli todas as mentiras
e não sou mais que este momento puro
a coincidência perfeita
no acto de escrever e sol

A vertigem única da verdade em riste
a nulidade de todas as próximas paragens
navego para o cimo
tombo na claridade simples
e os objectos atiram suas faces
e na minha língua o sol trepida

Melhor que beber vinho é mais claro
ser no olhar o próprio olhar
a maraviha é este espaço aberto
a rua
um grito
a grande toalha do silêncio verde

                                                                           António Ramos Rosa





9 comentários:

rosa disse...

vertigem:

maravilha é um grito verde.

rosa disse...

há uma altura em que a música parece que treme, ou o que sentes treme. tu tremes. assim como as espigas ao sol.

Bandida disse...

adoro este homem.

e a música é fabulosa.

casa de passe disse...

SOS:

precisamos IMENSO

de um substituto para o João.

Loulou + Nini

Unknown disse...

Sempre com música boa, muito boa.
Com que então és do Lubango :D, é bom saber, eu sou do Leste, da zona dos diamantes, Lucapa.Vou voltar e acabar por lá, pelo meno sé esse o meu desejo.
Grande beijinho, do tamanho da nossa Angola.

rosa disse...

goiabas!

:)

observatory disse...

pois...

eu tambem queria ser de cá

daqui

onde nao ha diamantes pitrol nem pasta na bolsa. fomos todos a falencia.
vivemos sem fruta :)
somos dados a marginalidades culturais. tanto por cá se faz :))))))

o RR é boa criatura

nao poder adiar o coraçao parece-me digno dele :)))))

beijo

rosa disse...

é o toque do meu tm.

gosto de ouvir ocasionalmente que o coração não pode ser adiado.

já!

Art&Tal disse...

já?

pá! pá! pá!

;)