9 de novembro de 2010

Up Jumped the Devil



O My O My

What a wretched life
I was born on the day
That my poor mother died

I was cut from her belly
With a stanley knife
My daddy did a jig
With the drunk midwife

Who's that younder all in flames
Dragging behind him a sack of chains
Who's that younder all in flames
Up jumped the Devil and he staked his claim

O poor heart
I was doomed from the start
Doomed to play
The villians part

I was the baddest Johnny
In the apple cart
My blood was blacker
Than the of a dead nun's heart

Who's that milling on the courthouse steps
Nailing my face to the hitching fence
Who's that milling on the courthouse steps

Up jumped the Devil and off he crept

O no O no



4 comentários:

rosa disse...

Tome-se um homem,
Feito de nada, como nós,
E em tamanho natural.
Embeba-se-lhe a carne,
Lentamente,
Duma certeza aguda, irracional,
Intensa como o ódio ou como a fome.
Depois, perto do fim,
Agite-se um pendão
E toque-se um clarim.

Serve-se morto.



Reinaldo Ferreira

imo disse...

magnífico.
de novo.

p disse...

eu já nem sei se no meio disto tudo há não-culpados. cada vez me é mais difícil descupar-me, só mesmo por comparação e, essa, bem sei é uma desculpa que já me fica larga.

(a foto de baixo é genial)

Nuno disse...

esta canção do nick cave foi uma das que mais ajudou a construir o ente mitológico que é: muito bom (re-)escutar