11 de novembro de 2010

Why Won't You Stay





Mas hoje a moça não está para conversas, voltou amuada, vai me aplicar a injecção. O sonífero não tem mais efeito imediato, e já sei que o caminho do sono é como um corredor cheio de pensamentos. Ouço ruídos de gente, de vísceras, um sujeito entubado emite sons rascantes, talvez queira me dizer alguma coisa. O médico plantonista vai entrar apressado, tomar meu pulso, talvez me diga alguma coisa. Um padre chegará para a visita aos enfermos, falará baixinho palavras em latim, mas não deve ser comigo. Sirene na rua, telefone, passos, há sempre uma expectativa que me impede de cair no sono. É a mão que me sustém pelos raros cabelos. Até eu topar na porta de um pensamento oco, que me tragará para as profundezas, onde costumo sonhar em preto-e-branco.

Chico Buarque




4 comentários:

rosa disse...

http://offtherecordblog.blogspot.com/2008/10/i-know-thats-not-really-you.html

rosa disse...

Eu sonho a cores e não gostei do Inception.

Nuno disse...

então os american music club e o mark eitzel mudaram de estação? pudera esta canção é de cinco estações: o texto de chico buarque leva-a a uma sexta, que sim, tadinho do inception, se perde e não chega lá

rosa disse...

Não chega, não.

Um dia explico isso das estações.