20 de março de 2009

Oh So Insistent




MULHERES

Há nas mulheres
o sono duma ausência
como uma faca aberta
sobre os ombros
à qual a carne adere
impaciente
cicatrizando já durante
o sonho

E há também
o estar impaciente

calarmos impaciente
todo o corpo

Sorrir não devagar
claramente
lugares inventados sobre
os olhos
E há ainda em nós
o estar presentes
diariamente calmas
e seguras

mulheres demasiado
serenamente

nas casas
nas camas
e nas ruas

E como toda esta herança
Não chegasse
Como se ainda quiséssemos aumentá-la

Fechamos os braços de cansaço
como se da vida
chegasse o inventá-la

E se o sono
nos vem o esquecimento
quantas insónias
cansamos por de dentro

Maria Teresa Horta



10 comentários:

Haddock disse...

pois que ainda as há, marias assim.
e "são mais que as mães"...

Hug The DJ disse...

...

(sem pio)

Bandida disse...

esta mulher escreve divinamente.
ainda bem que há quem a relembre.


fico contente, rosa.

um abraço

ze disse...

Sem partido (da transparência em todo o lado), terei que votar em branco.

Parabéns.
Dominaste o bicho complicado.
Tá muito bem!

rosa disse...

obrigada, mas explica lá essa parte da transparencia.

devagarinho.

ze disse...

Não há muito para explicar, pelo menos do que já não saibas.

Recuperaste todo o design anteriormente perdido e ainda limaste umas arestas e acrescenta-te uns pormenores novos (lindos) sem perda de funcionalidade que é o mais difícil.
(deves ter experimentado no blogue de teste, para não acontecerem surpresas más)

Sobre a visibilidade da transparência és tu que perguntas na aplicação (nova/velha) que se destina a sondar a opinião da pequena minoria de ouvintes/ leitores que te visitam, sobre o novo/velho look do blogue.

Eu gosto sempre de exercer o meu direito de voto apesar de na maior parte das vezes, como nesta, ver-me obrigado a votar em branco, como forma de não desvalorizar o próprio direito a votar.
Não deve ser no que mais se aproxima ou menos se afasta.
Ou é ou não é.
Há toda a diferença entre voto em branco e abstenção.

Neste caso, falta mais um partido a votos (o quinto), chamado por exemplo “há transparência em todo o lado”.
Tens ainda 40 dias para acrescentar mais um partido ou pelo menos mais uma circunferência seguida de texto em branco, não a branco.

Já chega de graxa? Restam duvidas?

;-)

(estes comentários extensos, não ficam nada bem no teu blogue delicado!)

ze disse...

O "Repeat Mode" não está em repeat moad!

Afinal...
ainda vou mudar o meu sentido de voto

Arábica disse...

Está lindissimo, Rosa!


E a música...!!!!!


:)


Fico-me.

rosa disse...

fiquei um bocado baralhada, zé. mas a coisa tem transparencia, nao tem? pq em alguns pc's não se vê e isto dá-me cabo do juizo, ou é o internet explorar ou o firefox ou o diabo. nao tenho as canas todas e ando sempre à pesca, esfomeada.
se gostaste, fico contente.

bandida, não a relembro. vivo-a. como-lhe as palavras. saiu agora uma antologia completa dela. diria que obrigatória.
só nao a "posto" mais pq tenho algum receio de ferir susceptilidades mais acanhadas. de qq maneira o peso da minha idade já me dá alguns direitos, como o de dizer o palavrao qd me apetece.


arábica a musica é linda, mais linda só mesmo as mulheres, com a MTH a encabeça-las.

Arábica disse...

:) seria necessário, referi-lo?



não será apenas de referir os novos modelos? :)